quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lançamento coleção Cila

Será neste sábado, dia 2 de outubro, o lançamento da coleção Oceanide para o verão 2011 da marca mineira de beachwear Cila, criada pela estilista Tetê Vasconcelos.

Formada pelo curso de Design de Moda da Fumec, ela é responsável pelo estilo em parceria com a mãe, Cila Vasconcelos, que criou a empresa há 35 anos.

Na ocasião, será distribuído o catálogo verão 2011 da grife.O encontro será de 11h às 15h com drinks e ações especiais, na loja da avenida do Contorno, 6181.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Verão 2011 Cila

"Duas Cilas distantes no tempo e no espaço, que têm no mar e nas águas a história de suas vidas"


Cila, na Odisséia de Homero, é uma ninfa de extraordinária beleza que se transforma em uma criatura do mar. Traçando um paralelo entre a origem do nome da marca de beachwear Cila, nascida nas montanhas mineiras, e a Cila marinha e mitológica, a estilista Tetê Vasconcelos criou a coleção verão 2011 Oceanide.

Em um mergulho ao mundo submarino, a grife inspirou-se nas cavernas, grutas, vegetações, cores e texturas que compõe o rico universo subaquático.

A coleção explora mistura de cores, texturas e materiais. A exuberância e explosão das nuances do mundo oceânico são representadas por azuis e verdes que se misturam, assim como laranjas, rosas, berilo, violeta, topázio, koralle e tâmara. Os tons “imperfeitos”, envelhecidos e desgastados, celebram o efeito do tempo e surgem no mármore, argila, calcário, canela e nostalgie, um tipo de rosa seco.

Entre as estampas exclusivas estão a Orchidée Bleu, em tons de azul, que remete ao fundo do mar, e a Rose em Bouton, que faz uma referência ao efeito transformador da luz dentro d´água. A estampa Serpent - um animal print - faz referências às serpentes que passam a fazer parte do corpo da ninfa.

Os drapeados e franzidos evocam os trajes gregos com ar contemporâneo e jovem, aparecendo também em releituras de modelos que marcaram a trajetória da marca. Os sutiãs e calcinhas ganham várias versões que podem ser combinadas. Destaque para a cava mais alta, muito presente durante os 80’s.

A tendência Boudoir, cuja proposta é usar underwear como outwear, se revela no uso da renda, dos tecidos transparentes, fluidos, no tom nude, além de hot pants com cintura marcada, remetendo a corselets e lingeries.

Na linha resort, há macacões, maxicoletes, kaftãs, tubinhos franzidos, vestidos-camiseta e peças com várias amarrações e inúmeras possibilidades de uso. Shorts de cintura alta e sainhas volumosas completam o mix de produtos.


Imagens: Márcio Rodrigues

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Coopermoda na Feira do Empreendedor

A Coopermoda - Cooperativa dos Profissionais em Negócios da Moda de Minas Gerais - está participando da Feira do Empreendedor 2010, promovida pelo Sebrae-MG, no setor Mulheres Empreendedoras.

Além de divulgar o trabalho da Cooperativa junto ao setor de pronta-entrega das confecções localizadas no bairro do Prado, a Coopermoda divulga também o BH à Porter, um movimento com foco nos negócios e na promoção da moda mineira, que visa, particulamente, atrair mais clientes pra o mesmo bairro, onde se concentram centenas de showrooms.

O objetivo é aproximar empresários da indústria de confecção, lojistas e compradores de moda impulsionando assim as vendas e novos contatos entre os empreendedores do ramo.

A primeira edição foi realizada de 23 a 27 de agosto. As seguintes serão de 20 a 24 de setembro, de 18 a 22 de outubro e de 22 a 26 de novembro.

A Coopermoda está instalada no estande 376, no Expominas. A Feira do Empreendedor 2010 vai até 5 de setembro.

Dia C - Dia de Cooperar

O Dia C – Dia de Cooperar, patrocinado pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG, foi um sucesso!

A iniciativa, realizada este ano no dia 28 de agosto, reuniu diversas cooperativas, dentre elas a Coopermoda, em prol do Voluntariado Cooperativo, que visa promover ações conjuntas com finalidades sociais.
Durante todo o dia, as equipes de voluntários levaram alegria para muitas pessoas. Os participantes doaram sangue aos bancos da Fundação Hemominas e visitaram creches e asilos, distribuindo arrecadações de material de limpeza, itens de higiene pessoal e roupas.