"Mais uma etiqueta belo-horizontina lança coleção de verão e o Prado continua promovendo seus showrooms"
Mais uma etiqueta mineira lançando sua coleção de verão focada na natureza e nas mulheres que gostam de ser ao mesmo tempo chiques e informais. Trata-se da Última Hora, que escolheu como tema prestar homenagem às mulheres que têm sede de natureza. Os modelos são elaborados a partir de texturas naturais, como a seda e o algodão, malhas variadas e estamparia exclusiva, que são o DNA da marca.
Para o calor 2011,o destaque são as estampas floral e abstrata. O visual contemporâneo traduz os sonhos de conforto e frescor em peças de modelagens primorosas. Nesta coleção, a Última Hora flerta com os anos 1970. Os vestidos vêm com estruturas longilíneas; batas e túnicas ganham ar moderno quando aliadas à alfaiataria de saias, shorts, microjaquetas e casaquetos. A camisaria é leve e descontraída. Na cartela cromática, tons de areia, gelo, nude e branco contrapõem com os tons de rosa, amarelo, coral e azuis.
A marca faz uma reverência à graça e à beleza, com pitadas de nostalgia, criando looks fluidos e femininos, que são a cara do verão. As responsáveis pelo estilo são Célia e Isabela Bicalho, proprietárias da grife.
BH À PORTER E hoje é o último dia do BH à Porter, movimento com foco nos negócios e promoção da moda mineira, que visa particularmente atrair clientes para o Bairro Prado, local onde se concentram centenas de showroons. Promovida pela Cooperativa dos Profissionais em Negócios de Moda de MG (Coopermoda) e criada há cinco anos, começou na segunda-feira e termina hoje.
Nesse período, a Coopermoda está facilitando a vinda de clientes, oferecendo vantagens como passagens aéreas, hospedagem e roteiro gastronômico. Alguns restaurantes localizados no Bairro Prado, como o Rima dos Sabores, Agosto, Brothers Beer e Patorroco, entraram na parceria e estão oferecendo pratos típicos com nomes alusivos ao BH à Porter. As próximas datas serão 20 a 24 de setembro; 18 a 22 de outubro; 22 a 26 de novembro.
*Matéria retirada do jornal Estado de Minas do dia 27/8/2010. Colunista: Anna Marina Caderno: Cultura