O Minas Trend Preview, evento realizado entre os dias 3 e 6 de novembro, na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte, reuniu grandes marcas do cenário fashion brasileiro para mostrar suas coleções de outono/inverno 2011.
A Salamandra Comunicação e Marketing marcou presença fazendo a assessoria de imprensa das grifes Apartamento 03, Faven, Mary Design, Patrícia Motta, Última Hora e Vivaz.
No dia 3, primeiro dia de desfiles, a Faven e a Mary Design pisaram na passarela. Homenageando a arte popular brasileira, Mary Arantes mostrou uma coleção com muita personalidade e criatividade.
As modelos, que vestiam roupas de papelão, foram maquiadas com desenhos do artista Rogério Fernandes, que criou as ilustrações especialmente para a grife.
A Faven apresentou inúmeras maneiras de se combinar o tricô, que é o DNA da marca. Os jacquards de onça, penas e plumas foram outro destaque da coleção.
No dia 4, a Apartamento 03 e a Última Hora impressionaram pelo capricho dos desfiles.
A marca de Luiz Cláudio mostrou, mais uma vez, que faz roupas com muito cuidado. A coleção, predominantemente em preto, cinza e uma pitada de branco, foi inspirada no livro "Tout peut arriver", do fotógrafo francês Gilbert Garcin. Em destaque, o trabalho dos viés encaracolados formando texturas em forma de anéis.
A Última Hora fez o seu segundo desfile no Minas Trend Preview e provou que merece estar entre as melhores marcas da feira. As peças com um ar bohemian chic com toque country mostraram que é possível se inspirar nos anos 1970 sem cair no óbvio.
Fechando os desfiles de marcas mineiras, Patrícia Motta se apresentou no dia 5 e explorou uma coleção com pegada rocker e supersexy. O couro, sua matéria-prima principal, apareceu em versões originais, como as jaquetas metalizadas e os vestidos de franjas. As peles e os paetês adicionaram glamour aos looks.
A Vivaz apostou no retorno da elegância em uma coleção de esplêndidos vestidos de festas, dos mais curtos aos longos cinematográficos.
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