quarta-feira, 22 de junho de 2011

Clair no Encontro da Moda


Clair
Coleção de verão

Lançada há cerca de um ano, a marca mineira Clair participou pela primeira vez do Encontro da Moda primavera/verão 2012, realizado entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro de Conveções Frei Caneca, em São Paulo. Paralelamente, a estilista e criadora da marca, Clair Jesus, também expôs, no Salão Moda Brasil, a nova coleção “Preciosidades”.

Inspirada no rico universo de Minas Gerais, a coleção da Clair homenageia as belezas naturais, cores, águas das cachoeiras, montanhas, o Belo Horizonte, o jeito mineiro de ser. Com criações artesanais e contemporâneas em crochês misturadas à renda, sedas e couro, a nova coleção comprova o sucesso da grife, já destacado durante o lançamento da primeira coleção de inverno, batizada de Atemporal.

A Clair aposta em duas direções neste novo trabalho:  Anos 70 e Beleza Imaginária. Na primeira, predominam tecidos texturizados como algodão, viscose, renda, cetim, jérsei e couro.  As formas são fluidas com volumes discretos e em linha "A", e revelam mangas assimétricas, ombros à mostra, comprimentos midis em vestidos, chemisiers e jaquetas. Tops longos são o básico/permanente e ganham glamour com sobreposições e bordados.

 Em Beleza Imaginária, destacam-se preciosas peças artesanais, luxo verdadeiro, com edição limitada, que valorizam o corpo feminino. O crochê com cara contemporânea é ousado e inovador e vem misturado com elementos diferenciados como seda, chamois, couro, metal, rendas, pedrarias, criando novas texturas. Franjas de seda, plissados e macramês complementam o trabalho com efeitos surpreendentes e sofisticados. 

O feito à mão faz parte do DNA da Clair, que se apoia em um trabalho artesanal criando tramas de crochês que se misturam à ricas matérias-primas, como seda, couro, renda, metal, bordados. O mix de elementos resulta em novas e surpreendentes texturas.

Outro braço importante da marca é a alfaiataria, renovando clássicos com olhar contemporâneo e com modelagem impecável e ergonômica. A moulage, técnica que Clair de Jesus descobriu quando ela ainda não era muito divulgada no país, é outra forte característica da marca.  

Este olhar visionário também fez da grife um grande sucesso em sua participação no Minas Trend Preview, entre os dias 11 a 14 maio, e no Rio-à-Porter, de 30 de maio à 1º de junho.

 
 

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