terça-feira, 26 de março de 2013

Quatorze dias para a 12ª edição do Minas Trend


Entre os dias 09 e 12 de abril, acontece a 12ª edição do Minas Trend, um dos principais eventos de lançamento de moda do país, no Expominas, em Belo Horizonte. Nos salão de negócios e nas passarelas do evento, serão apresentadas as novidades para a temporada primavera-verão 2013/2014, nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.

A inspiração para esta edição foi a tecnologia, que na essência de sua palavra, significa habilidade para satisfazer as necessidades humanas. O MW propõe a compreensão e tradução deste fenômeno contemporâneo, em suas amplas possibilidades na moda como um todo e na moda mineira em especial.
O futuro é agora e as inquietações desta fase são muitas: indivíduo x coletivo, aproximação x afastamento, presente simultâneo, processos de design para o futuro, inconsciente coletivo, autoria, resgate de identidade, universo sustentável…

As máquinas respondem por praticamente todo processo produtivo, oscilando entre ambientes analógicos e digitais. Vem daí então o tema desta edição do Minas Trend: analógico ou digital?
Desta reflexão, fica a certeza de que o “bordar’, o “tecer”, tão fortes na moda mineira, se mantêm como diferenciais, como preciosidades das coleções apresentadas no salão. Ao lado, claro, da tecnologia e maquinários indispensáveis para dar conta da veia comercial tão importante para as empresas de moda.
E para mostrar nas áreas do evento esta grande transição pelo qual o mundo está passando, a FIEMG conta novamente com o escritório de arquitetura de Pedro Lázaro, que assina mais uma vez a cenografia do MW.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Audrey na mídia!

Na coluna do Luiz Otávio Brandão, do dia 23: algumas das convidadas para o coquetel de lançamento das coleções de outono/inverno presentes na loja Audrey.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Coquetel de lançamento Audrey

Confira quem marcou presença no coquetel de lançamento da Audrey, na última terça feira.

Denise Guerra e Rosalva Bernardes

Camila Godoi

Graziele Coelho e Iris Chaves


Prisce Marie Benicio, Alba Marcatti e Gabriela Torres

Karina Cunha, Christina Fabel e Mônica Borém

Scheila Santos e Heloisa Aline, jornalista

Rosalva Bernardes, Denise Lacerda e Juliana Teles

Joice Martins e Alertucia Viana

quinta-feira, 21 de março de 2013

Descobrir o novo não dói


                                                                                                                       por Heloisa Aline

Todo mundo reclama que Belo Horizonte é uma cidade difícil em todos os aspectos. E é mesmo. Amo essa capital mineira, mas ela é dura de doer, principalmente quando se trata de inovação.
Mineiro olha tudo com desconfiança, demora para aderir, é resistente a conhecer coisas novas e não valoriza o que há de bom – falar mal é mais fácil.
No passar do tempo, tenho visto, com pesar, projetos embarcarem com otimismo e confiança em BH e fazerem check out com a mala debaixo do braço. São lojas bacanas, restaurantes e bares interessantes, empresas importantes que não sobrevivem à indiferença e ao comodismo do mineiro.
Por isto, hoje, resolvi tirar o chapéu para o pessoal que investiu no Paseo Bandeirantes, um empreendimento que reúne uma linda livraria, a Saramago, com pé direito altíssimo e ar meio inglês, um café, com o mesmo nome, e uma loja, a Audrey, no terceiro pavimento, tudo ali na avenida Bandeirantes e com projeto poderoso da arquiteta Patrícia Hermanny.
A loja, em questão, é comandada por Rosalva Bernardes, que muita gente conhece, porque é veterana no mercado de moda. E gosta de coisa boa. Tanto é que na hora de escolher o mix de produtos foi no filé mignon das coleções de Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Carina Duek, Andréa Marques, Huis Clos, Maria Garcia, Camila Klein, Serpui Marie...
Sim, são roupas caras. Mas bárbaras, atemporais, com acabamento de primeira, roupa para se usar em qualquer lugar do mundo. Valem o custo benefício.
Há nove meses, a Audrey está aberta. Como não é uma loja voltada para a rua – o que também dá aquele “clima de descoberta” para quem chega até lá – vai ganhando terreno, dia a dia, graças à garra de Rosalva.
Na minha modesta opinião, minha gente, vale a pena conhecer a loja, a livraria e o café. Até para levar uma amiga ou amigo de passagem por estas Gerais, para mudar de programa, para perceber que Belo Horizonte oferece coisas interessantes.
Acho que a gente precisa descobrir essa cidade com olhos de turista!

Audrey

segunda-feira, 11 de março de 2013

Missão empresarial mineira visita a Fimec


Novos clientes da Salamandra Comunicação, o Sindicalçados-MG e o Sindibolsas-MG, junto ao Sebrae, promovem ação no Sul do Brasil.

Grupo quer conhecer as novidades da feira gaúcha especializada em couros, produtos químicos, componentes, máquinas e equipamentos para calçados e curtumes.

O Sindicalçados, o Sindibolsas e o SEBRAE-MG estão levando empresários do setor de calçados e bolsas em uma missão para visitar a Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que está sendo realizada de 12 (terça-feira) a 14 de março, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Técnicos do Sebrae e do Senai/Modatec também integram o grupo formado por Jânio Gomes (presidente do Sindicalçados), Rogério Lima (presidente do Sindibolsas), Paula Bahia (Paula Bahia), Débora Germani (Débora Germani), Junia Gomes (Junia Gomes), Robson Castro (Gruller),  Fernando Silva (Northpak), Mauro Matozinhos (Venétia), Roberto Gallo (Voot/Cia Gallo), Juliana Orsetti (Sebrae), Kenia Cardoso (Sebrae), Jorge Peixoto (Senai/Modatec), Rômulo Maciel (Senai/Modatec), Patrícia Rajão (Sindicalçados/Sindibolsas).

Associados do Sindicalçados-MG na Minas Trend Preview do inverno 2013


sexta-feira, 1 de março de 2013

Novos uniformes da Azul têm estilo mineiro

Os novos uniformes da Azul Linhas Aéreas, criados pela mineira Tereza Santos/TS Studio, foram apresentados ontem, no aeroporto da Pampulha. 
Tendo como proposta o fortalecimento da identidade visual e institucional da empresa, as peças contemplam o time de solo (agentes do aeroporto), tripulação de bordo (comissários e pilotos), pessoal de operações de solo e os Azultecs, técnicos de manutenção da Azul.
Os trajes ganharam design inovador, conciliando a criatividade e funcionalidade. Foram baseados na alta costura, resgatando um pouco do estilo dos tempos áureos da aviação e construídos com cortes precisos e sofisticados, que remetem à letra A, de Azul.
Os tons de azul utilizados respeitam a identidade visual da empresa que, na nova logotipia, trazem as cores da Azul e da Trip.
Outro cuidado observado foi o uso de matérias primas de qualidade superior e de fácil manutenção, agradáveis ao toque e às sensações térmicas, sempre com detalhes inovadores e diferenciados.
A coleção conta com diferentes peças para cada tipo de clima, facilmente adaptáveis aos quatro cantos do país e estações do ano.
As peças desenvolvidas para a companhia resultam da associação entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas, processo que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.

Tereza Santos ,Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul e Florinda Borges Leão, da Azul Linhas Aéreas
Sônia Gonçalves, Tereza Santos e Cris Guerra
Tereza Santos entre modelos

Florinda Borges Leão, modelos, Tereza Santos e Renata Lorenzini.