por Heloisa Aline
Todo mundo reclama que Belo Horizonte é uma cidade difícil em todos os aspectos. E é mesmo. Amo essa capital mineira, mas ela é dura de doer, principalmente quando se trata de inovação.
Mineiro olha tudo com desconfiança, demora para aderir, é resistente a conhecer coisas novas e não valoriza o que há de bom – falar mal é mais fácil.
No passar do tempo, tenho visto, com pesar, projetos embarcarem com otimismo e confiança em BH e fazerem check out com a mala debaixo do braço. São lojas bacanas, restaurantes e bares interessantes, empresas importantes que não sobrevivem à indiferença e ao comodismo do mineiro.
Por isto, hoje, resolvi tirar o chapéu para o pessoal que investiu no Paseo Bandeirantes, um empreendimento que reúne uma linda livraria, a Saramago, com pé direito altíssimo e ar meio inglês, um café, com o mesmo nome, e uma loja, a Audrey, no terceiro pavimento, tudo ali na avenida Bandeirantes e com projeto poderoso da arquiteta Patrícia Hermanny.
A loja, em questão, é comandada por Rosalva Bernardes, que muita gente conhece, porque é veterana no mercado de moda. E gosta de coisa boa. Tanto é que na hora de escolher o mix de produtos foi no filé mignon das coleções de Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Carina Duek, Andréa Marques, Huis Clos, Maria Garcia, Camila Klein, Serpui Marie...
Sim, são roupas caras. Mas bárbaras, atemporais, com acabamento de primeira, roupa para se usar em qualquer lugar do mundo. Valem o custo benefício.
Há nove meses, a Audrey está aberta. Como não é uma loja voltada para a rua – o que também dá aquele “clima de descoberta” para quem chega até lá – vai ganhando terreno, dia a dia, graças à garra de Rosalva.
Na minha modesta opinião, minha gente, vale a pena conhecer a loja, a livraria e o café. Até para levar uma amiga ou amigo de passagem por estas Gerais, para mudar de programa, para perceber que Belo Horizonte oferece coisas interessantes.
Acho que a gente precisa descobrir essa cidade com olhos de turista!
Audrey |
0 comentários:
Postar um comentário