sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mix’n Match vence READY TO GO

Quarta edição do maior concurso mineiro voltado para jovens talentos contou com uma seleção de 12 marcas agrupadas no estande coletivo do Sindivest-MG, no Minas Trend


Laila Porto


Com uma coleção inspirada em Las Vegas, a marca Mix’N Match, comandada por Laila Porto -, ficou em primeiro lugar no concurso Ready to Go – Investindo no futuro da moda-, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais - Sindivest-MG - e realizado pelo TS Studio. O prêmio é um estande solo na próxima edição do Minas Trend.
Formada em jornalismo, a estilista chegou a atuar na área política, mas o chamado da moda foi mais forte a ponto de fazê-la abandonar o emprego e ir trabalhar como vendedora na Zezé Duarte, multimarcas de luxo belo-horizontina, para ganhar experiência. Um ano depois, abria sua marca, destacando, primeiramente as t-shirts. “Foi uma grande surpresa. A premiação é, com certeza, um passo importante para impulsionar a Mix’N Match no mercado, uma grande oportunidade proporcionada pelo Sindivest-MG”, afirma.
Na coleção inverno 2015, além das camisetas, agora com modelagens amplas, despojadas e com mensagens alusivas aos cassinos e ao universo dos jogos, a estilista apresenta vestidos longos, tubinhos e wraps dresses, apostando na força do jérsei – matéria prima característica da Mix’N Match. Desenvolveu ainda saias midi e poderosas flares, a partir da sua malha mais encorpada, já consagrada em outras coleções.
Para compor a cartela de cores, explorou tons de azul, que vão do marinho ao azul claro seco, e uma transição do café ao rosa claro seco, além dos básicos, porém atuais, preto, branco e mescla. Os destaques da coleção são as estampas feitas com técnicas diferenciadas e os bordados à mão, o que torna as peças únicas.

Tetê Vasconcelos, Laila Porto, Michel Aburachid e Raquel Mattar

Praia O segundo lugar do READY TO GO ficou para a recém lançada marca TT, de Tetê Vasconcelos, que chega com um clima gypsy, uma pegada boho, modelagens com influências das décadas de 1960, 1970 e 1980. Mix de padronagens e texturas, composições que saem da areia e incorporam produções urbanas – ou noturnas – são os diferenciais do trabalho. A coleção [A]Maré  explora uma energia jovem, desfilando um beachwear casual, num clima de luxo despretensioso, com maillots, croppeds, tops, hot pants, chemise, saia longa, kimonos.

RM – Raquel Mattar, que estreou no line up de desfiles inverno 2015 do Minas Trend, conquistou o terceiro lugar com a coleção Impactos preciosos. Bem comercial, ela é voltada para uma mulher múltipla: clássica e, ao mesmo tempo romântica, ela é chique, mas flerta, em alguns momentos com o rocker. Ponto forte é a estampa Blossom (que significa florir, florescer) em que o mix de organza de seda e crepe de seda promove um efeito 3D.

Participantes do Ready to Go Inverno 2015



Novos talentos O objetivo do READY TO GO é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas e oferecendo aos selecionados a possibilidade de participarem de um estande coletivo do Sindivest-MG, hospedado durante o Minas Trend. As grifes La Pen, RM – Raquel Mattar, Mix’ Match, TT, Badu, Tweed, Heaven, Áurea Lúcia, L’amitié, Ana Dapieve, Tule e Chari participaram desta quarta edição.

Mais informações:
Salamandra Comunicação e Marketing
Jornalista: Heloisa Aline
Fones - 9314.5366/ 3225.0850

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