quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PATOGÊ: marca mineira de jeanswear desembarca em São Paulo em outubro

Uma da marcas de jeanswear mais emblemáticas de Minas Gerais, a Patogê inaugura agora um showroom para suas coleções em São Paulo. O espaço de 400 metros quadrados, localizado no Itaim Bibi, é o primeiro showroom da marca fora de Belo Horizonte, resultado de um investimento de R$ 500 mil.
Sem lojas próprias, mas presente em multimarcas de todo o país, a Patogê prevê um crescimento anual de 20% no faturamento com a chegada na capital paulista, não somente por conta do potencial de abertura de novos pontos de venda no estado, mas também em todo o Brasil, já que a unidade deve concentrar um grande volume de negócios. Atualmente, a média de crescimento anual da empresa é de 12%.
Com mais de 20 anos e já bastante conhecida no mercado mineiro, comandada pela empresária Patrícia Castro, a Patogê tem 65% de suas vendas concentradas no estado de origem. Espírito Santo e Bahia aparecem em segundo e terceiro lugar, com 15% e 10% de vendas. Sua produção é de aproximadamente 24 mil peças por mês, das quais 80% consistem em jeanswear desenvolvido com alta tecnologia e lavagens especiais – o restante inclui camisas, t-shirts, acessórios e roupas femininas.
Em 2010, a Patogê também inaugurou um novo showroom em Belo Horizonte, no bairro de Gutierrez, com área de 400 metros quadrados (três vezes maior que o endereço antigo), com melhor infra-estrutura e espaço para atender os clientes – o investimento então foi de R$ 1,2 milhão.

Showroom SP: Rua Prof. João de Brito 48, Itaim Bibi, tel. 11 3044 4126, 3044 5028 (inauguração 18/10/2011)
Showroom MG: Rua Oscar Trompowisky 558, Gutierrez, tel. 31 3334-2014


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