A Patogê lançou sua coleção de inverno 2012 aliada à uma campanha com viés socio-educativo e pitadas de bom humor. A partir da pergunta "E você, o que fez de bom para o mundo hoje?", a marca levantou a bandeira da sintonia com o planeta e das boas energias.
Na passarela, as camisetas com mensagens positivas apareceram aliadas a tricôs, maxi coats, parcas e jeans mais largos e confortáveis.
Com styling correto de Mariana Sucupira, o desfile foi uma aula de como usar sobreposições. As combinações de tecidos e lavagens fizeram os looks crescerem na passarela carregando referências do grunge e do streetwear.Nas cores predominaram os tons castanhos, caramelos, vermelhos e laranjas.
O encerramento do desfile ficou por conta do ator Jonatas Faro em um look vermelho total.
Patogê
Inverno 2012
Deixe sua marca
Para criar o inverno 2012, a Patogê buscou inspiração no espírito mobilizador da juventude, tendo como referência importantes movimentos da década de 60 e 70, além das constantes e atuais manifestações no Oriente. A coleção “Deixe sua marca” propôs, através das redes sociais, um questionamento – “O que você fez de bom para o mundo hoje?”.
A paleta de cores apresenta tons em castanho e caramelo que, unidos aos laranjas, conhaques, cobres e vermelhos, trazem um aspecto luminoso ao inverno. Da mesma forma, os color blocks são fortes referências, aparecendo tanto em peças quanto nos acessórios.
A influência das estruturas das peças, vindas dos anos 60, é visível nos vestidos trapézio, casacos com mangas ¾ e collar less, mas o comportamento é recente e proveniente dos anos 90, época em que os jovens manifestavam a angústia e o descontentamento com os preconceitos sociais durante os movimentos grunge.
Os novos shapes ficam por conta dos maxi coats, over parkas, calças curve e crop flare. Veludos, moletons, tricôs e sarjas aparecem com aspecto vintage. O jeans surge desgastado, mesclado com sarjas, couro fake e veludo cotelê. A lavanderia sugere peças com cara de usadas, bem surradas e puídas, enriquecidas com a técnica biomorfo, um tingimento localizado que apresenta efeito manchado.
0 comentários:
Postar um comentário