Muito prestigiada, a exposição Beleza na Imperfeição, realizada na galeria de arte Ricardo Fernandes, em Paris, reuniu artistas, críticos de arte e colecionadores, que foram conhecer os trabalhos de Olavo Machado Neto, Ana Vaz e do carioca Zanini de Zanine.
Promovida pelo TS Studio/Terezinha Santos e patrocinada pelo Sesi, contou com a presença de mineiros que moram na capital parisiense há longo tempo, como a designer de interiores Lena Pessoa, Paulo Pereira e Virgínia Neves, que faz parte da equipe da Elie Saab.
O artista plástico Sérgio Bello também passou por lá: em agosto ele estará fazendo uma exposição individual em Belo Horizonte, no Museu de Artes e Ofícios, a convite de Angela Gutierrez, em comemoração ao bicentenário de Aleijadinho.
O que mais impressionou os convidados foi a diversidade da mostra: Olavo Machado Neto mostrou suas carrancas em chapa de aço, Ana Vaz instalações em fios trançados, que encantaram Hélène Kassimatis, do Instituto Francês da Moda, e Zanini de Zanine - que desenha para várias empresas italianas, entre elas a Cappellini -, mobiliário contemporâneo.
Créditos fotos SK
Cenário da exposição
Ana Vaz, Ricardo Fernandes e Olavo Machado Neto
Ricardo Fernandes e Lalé Roubaud
A crítica de arte Pascale Lismonde, da Radio France, Tereza Santos e Ricardo Fernandes
A mineira Virgínia Neves, que faz da equipe de Elie Saab, e Tereza Santos
Ana Vaz
Olavo Machado Neto
O colecionador Alexandre Santos de Castro e Ricardo Fernandes, diante da obra do designer Olavo Neto
Tereza Santos, Marta Machado e Ricardo Fernandes
O artista Sérgio Bello, a decoradora Maria Lúcia Machado e Ricardo Fernandes
O estilista francês Kim Laursen e Marta Machado
Lâmpada Ana Vaz
Lena Pessoa e Tereza Santos
Vírginia Neves, Tereza Santos e Valerie Arboireau
0 comentários:
Postar um comentário