quarta-feira, 2 de abril de 2014

Última semana para visitar Der Sturm

Esta é a última semana para visitar a exposição Der Sturm/A Tempestade da fotógrafa Lúcia Adverse, sucesso de público, no Museu Inimá de Paula.
Mais de 2.500 pessoas já passaram pela mostra, que termina no domingo, dia 6 de abril, e  poderá ser vista em São Paulo até o fim do ano.
São 23 fotografias em preto e branco em grandes dimensões, inspiradas no movimento expressionista alemão e no cinema noir, que nasceram de uma pesquisa de fôlego, cuja inspiração foi a cidade de Berlim. As obras são impressas em papel fine art e emolduradas segundo os padrões museológicos.
O nome Der Sturm -  A Tempestade em português - , vem da revista de arte alemã precursora do expressionismo alemão, criada em 1910 por Herwarth Walden e lançada na capital do país. Era considerada a mais influente do período.
A curadoria é de Ricardo Chaves Fernandes, que comanda a galeria de arte contemporânea Ricardo Fernandes e representa o trabalho de Lúcia Adverse em Paris.
Apesar de um currículo que registra várias mostras internacionais na França e na China, esta é a primeira vez que Lúcia Adverse apresenta uma individual em Belo Horizonte, a convite do MIP.

Der Sturm

Guilherme Veloso, Gislene Lopes e Lúcia Adverse- Foto: Frederico Samarane
 
Andréa Hermeto e Lucia Adverse- Foto: Frederico Samarane

A artista plástica Santa e Lucia Adverse- Foto: Frederico Samarane

Der Sturm
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário