segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cila: 40 anos de praia entre montanhas...

Para Cila o verão se inicia em clima de celebração! É hora de festejar os 40 anos que marcam a ousadia da marca de trazer moda praia para a conservadora Belo Horizonte dos anos 70.  E é esta história que a coleção Cila traz para o verão 2015.
Para remexer no tempo, baús foram abertos, décadas e épocas foram relembradas. As padronagens tiradas desta história vêm à tona, às vezes em forma de patchwork, outras em versão contemporânea e outras usadas como referência.
 Alguns modelitos se repetem tal e qual na versão original e outros são usados como inspiração. A ideia é contar a trajetória de 40 anos nas estampas e modelagens.

CORES
Cores vivas! Talvez o verão mais colorido dos últimos dez anos. Temos desde os tons mais intensos, como o rosa, o violeta e o azul, passando pelo verde cítrico, até os  tons mais suaves, porém cheios de luz,  como o laranja, o piscina e o verde água.

ESTAMPAS
Em função da diversidade e da riqueza de motivos que exigem excelência na resolução, todas as estampas são digitais. E elas caminham desde as mais representativas dos 40 anos até as mais tropicais e gráficas.
-          Print mix: cheia de histórias dos primórdios dos anos 70, das primeiras campanhas. Um mix de tudo isso numa só estampa! Um patchwork vintage com toque contemporâneo.
-          Mar de Minas: imagens de mar e de montanha se mesclam! Simbolizam o movimento da marca Cila, que tem sua base entre montanhas, mas vai para o litoral.  Salpicadas pela estampa e de maneira bem sutil, estão todas as logos que a Cila teve nestes 40 anos.
-          Daisy mix: listrado cheio de estilo! As “listras” são estampas miudinhas que marcaram parte das coleções Cila dos anos 90. Passando pelo pois, por mini florzinhas, pelo vichy e pelo tweed, até chegar em belas margaridas que foram estilizadas para uma versão mais moderna.
-          Coleções: estampa cheia de histórias de um tempo mais recente (a partir de 2007, quando Tetê Vasconcelos  assume o estilo). Um mix de costelas de Adão marcando a coleção 007, vitrais coloridos e o dragão de ferro de Gaudí em 2008, os elementos da magia de Moreré para 2009, a textura dos papiros e a chave da vida para 2010, a ninfa Cila e os ouriços de 2011, as imagens aéreas do fotografo francês Yann Arthur Bertrand, inspirações da coleção de 2012, os símbolos da passagem de Eras que marcaram 2013. Para completar, temos imagens dos tijolinhos das lojas, que já fazem parte da história da loja, inclusive de Belo Horizonte.
-     Frottage:  referencia à antiga técnica de estamparia com interferência de flores com uma pegada retrô romântica.
-          Orgânico turquesa: floral sobreposto a um listrado desgastado, dando a ideia do antigo e do novo juntos.
-          Grafismo: grafismo com ar retrô. Um zig zag composto por linhas fininhas, fazendo um jogo de cores que dá volume na estampa.
-          Inhotim: padronagem que traz a riqueza tropical, cheia de luz e vida.  O nome é uma homenagem ao conhecido Instituto de Arte Contemporânea de Minas Gerais que mostra bem a nossa diversidade.
-          Animalier:  toda coleção merece ter um animal print! Nessa padronagem, temos a sensação de que o tecido tem a textura do pelo, mas é apenas parte do desenho.

MODELAGENS
Uma coleção pé na areia. A palavra de ordem é conforto.

SUTIÃS:
-  Triangulares lenço:  o básico que pode ser usado de seis maneiras diferentes, O LENÇÃO QUE TAMBÉM PODE USAR DE DIFERENTES MANEIRAS e o lenço com bojo para aumentar e valorizar o busto.
- Triangulares cortininha: em quatro versões, temos com detalhe em metal, outro com bojo removível, outro com babadinhos em seu entorno e o que saiu do baú, todo franzidinho em lastex!
- Tomara que caia: sempre trazendo a alça removível, temos as versões do básico, do  bojo quadrado ou  redondo e, direto dos anos 90, o que traz um torcido na frente.
- Meia Taça: para completar a família dos originais de outras épocas, um meia taça   com um nozinho e outro com um trançadinho na frente.
Obs: Alguns modelos dos sutiãs são enriquecidos por pecinhas de metal exclusivas.

CALCINHAS: 
- Modelos com amarração lateral: a de lacinho básica e cavadinha no bumbum, a com babadinhos em seu entorno, a de laço duplo e uma com laçarotes mais larguinhos.
- Modelos com lateral fina: tem a com franzidinho no bumbum, o modelinho tanga, a cavadinha no bumbum com regulagem lateral e uma original dos anos 80 com detalhe de um “nó” na frente e costas, um charme.
- Modelos medianos: a básica com recorte nas laterais, a com detalhe em lastex nessas laterais e a com peça de metal em um lado.
- Modelos  com lateral larguinha: com cós trespassado, outra com o cós virado formando uma faixa no quadril e outra com recorte e franzido lateral.
- Modelos maiores: com laterais franzidas e a hot pants lisa

MAIÔ:
- Tomara que caia: um mais sequinho com leves franzidos nas laterais e outro com detalhe de um torcido na altura do busto.
- Clássico de alças cruzadas nas costas.
- Modelo lenço:  tem o mais comportado, releitura de uma peça dos anos 90 e outro em versão engana mamãe.
- Engana mamãe:  modelo frente única é releitura de uma peça do início dos anos 2000.
- Originais do baú: Duas versões com um trançado na frente. Um modelo é com o decote alto, todo mais comportado, e o outro tem o decote em V profundo com recortes inusitados nas costas.
-Completa o mix, nosso modelo minimalista, todo sequinho com decote alto.

- RESORT:

Versatilidade é o que marca esta linha que pode ir para fora da praia. O Resort traz vestidinhos e kaftãs fresquinhos e versáteis, sem manga ou com manga, curtos ou longos. E ainda um modelo de colete que pode trespassar e virar um vestidinho. As saias também chegam em diversos comprimentos. Desde a básica evasê curta, a mediana trespassada super versátil até à longa. Pantalonas, macacões bem fluidos, batas com trançado na frente e chemises compõem a coleção.

- SUNGAS:
 a partir do sungão básico saem modelinhos de diferentes tipos de recortes e frisos, além dos modelos boxer.

TECIDOS:  Todos com tecnologia agregada que trazem conforto, bem estar,  respirabilidade,  secagem rápida e alguns ainda possuem proteção UV.

- Light:  tecnologia Amni® com proteção UV e aplicação de produto Fresh ( proteção que inibe crescimento flora bacteriana). O tecido é usado  para as cores lisas de biquínis, maiôs e sungas

- Fluity: tecnologia Amni® ,muito leve, fluído e feminino. Usado em todas as estampas, dos  biquínis, maiôs  e linha resort. 
                                                                           
- Mesh Top: seu toque de crepe lembra as fibras naturais mais nobres.
Usado em peças resort de cor lisa.                                                                                                                          
- Tule: muito leve e transparente, tem ótimo caimento nos kaftãs , conferindo  um ar extremamente feminino.

- Delicato: mix de fibras nobres como o modal, a seda e o poliamida com tecnologia Amni®. Tecido muito leve, toque natural, sutil transparência e
visual levemente brilhante. Usado para chemises e batas.








Estilo e concepção: Tetê Vasconcelos
Direção de arte: Rafael Maia
Fotografo: Breno Mayer
Beauty: Cássia Perocco
Styling: Julia Nogueira
Modelo Lookbook: Maranna

Modelo Conceito: Paty Beck


0 comentários:

Postar um comentário